Inscrições no Centro de Saúde

As inscrições no Centro de Saúde de Agualva realizam-se todos os dias úteis das 14h às 16h30m, no Piso 0.

Se é cidadão português, os documentos necessários para a inscrição no Centro de Saúde são:

  • Cartão de Cidadão
  • Comprovativo de Morada ou Atestado da Junta de Freguesia

Os documentos devem ser enviados por email para ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

Se é cidadão estrangeiro, os documentos necessários para a inscrição no Centro de Saúde são:

  • Cartão de Cidadão ou Passaporte
  • Autorização de Residência ou marcação do SEF
  • Comprovativo de Morada ou Atestado da Junta de Freguesia
  • Número de Contribuinte
  • Número da Segurança Social

Os documentos devem ser enviados por email para ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

Comentários

  1. Bom dia. Realizei inscrição no centro de saúde e para minha surpresa, minha numeração de utente não foi indicada no documento. Agora, preciso desse número para realizar consulta para renovação da carta de condução e não possou o número de utente. Pessoalmente não estou a conseguir atendimento, e por e-mail ainda não recebi retorno. Estou realmente a precisar dessa numeração e apelo por ajuda.
    Cumprimentos,
    Rubens Costa
    914961354

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O número a que se refere é o número do Serviço Nacional de Saúde. Esse número não se obtém com a inscrição no Centro de Saúde. Primeiro tem que regularizar a sua situação legal, e só depois tem direito a ter acesso ao número do Serviço Nacional de Saúde.

      Eliminar
    2. Entretanto possuou as condições necessárias para obter o número. Consigo atendimento presencial hoje no centro de saúde? Ou podem me enviar eletronicamente?

      Eliminar
    3. Se tem a documentação toda, incluindo o comprovativo da residência, pode enviar as cópias desses documentos para o nosso endereço electrónico (ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt) porque nós tratamos da obtenção do seu número de utente do Serviço Nacional de Saúde.

      Eliminar
  2. bom dia.
    meu nome é Augusto Moraes e moro no casal do cotão.
    preciso do meu número de utente mas não consigo mais solicitar no centro de saúde de Mem Martins onde fiz minha inscrição porque eles dizem que tenho que fazer nova inscrição no cacém.
    Já tenho título de residência e preciso do número de utente pois estou em processo de troca da minha carta estrangeira para portuguesa e solicitam o número para incluí-lo no atestado médico para levar ao IMT.
    Certo de ser respondido, agradeço desde já.

    melhores cumprimentos.
    Augusto Moraes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O Casal do Cotão pertence a São Marcos, não pertence à Agualva. Deve dirigir-se ao Centro de Saúde do Olival, na Rua do Olival, no Cacém, para tratar do seu assunto.

      Eliminar
  3. Olá, boa tarde.
    Eu tenho manifestação de interesse no SEF que foi aceita mas não temos vaga pra agendar no momento, e gostaria de saber como posso solicitar o número de utente conforme o novo despacho 3863-B/2020, desde já agradeço a sua atenção.

    Atenciosamente
    Alberto Arruda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      pode enviar os seus documentos, juntamente com o comprovativo da residência, para ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

      Eliminar
    2. Bom dia,
      Eu enviei todos os documentos para solicitar o número do utente e 1 mês após enviar o E-Mail, até o exato momento não me responderam com qualquer duvida ou com o próprio número de utente.
      Gostaria de saber alguma informação sobre a minha solicitação se for possível, obrigado pela atenção e fiquem com Deus.

      Eliminar
    3. Boa tarde,
      Ainda tem que esperar mais um pouco. o seu pedido foi bem recebido e aguarda ser processado.

      Eliminar
  4. Boa tarde gostaria de saber quais os documentos necessários para fazer a inscrição no centro de saúde posso enviar por email ou posso ir presencialmente no centro de saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for de nacionalidade portuguesa só necessita de apresentar o Cartão de Cidadão e o comprovativo da morada ou Atestado passado pela Junta de Freguesia. Tem que enviar pelo email ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

      Eliminar
  5. Bom dia, atualmente durante a pandemia a minha isenção caducou é possivel enviar a documentação do centro de emprego para o vosso email para me passarem nova isenção?

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, após ter ido ao serviço de urgência e ter feito uma video-chamada com o meu médio do seguro de saúde, foi me indicado que deveria pedir uma baixa para o trabalho, até perceber o que justifica o meu estado de saúde, uma vez que vou ter que tirar exames e ser seguida por uma consulta de neurologia. Não tenho médico atribuído no centro de saúde, embora tenha me sido dito que tinha ir ao centro de saúde da área de residência pedir a baixa. É possível , através da consulta do dia, ser consultada por um médico e me passar a baixa pedida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Sim, na consulta do dia é atendida por um médico que lhe passa a baixa.

      Eliminar
  7. Boa tarde,não tenho medico de família,neste momento n consigo entrar em contacto com o Centro de Saúde,preciso de uma credencial e autorização para o Hospital Santa Ana na parede,uma vez q ja sou la seguida,e também cria pedir exames de rotina para min e para os meus filhos e como faço para as vacinas?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Tem que se deslocar ao Centro de Saúde e marcar uma consulta do dia para um dos médicos que está a fazer o atendimento da Lista Sem Médico. Ele pode passar a credencial para o Hospital de Santana e os exames de rotina. Quanto às vacinas, não têm marcação, basta deslocar-se ao Centro de Saúde dentro do horário da vacinação.

      Eliminar
  8. Boa tarde. O meu número não está registado no centro de saúde e penso que é por isso que ainda não recebi o SMS para tomar a vacina. Tenho 37 anos e estou registada no centro de saúde, portanto penso ser elegivel para tal. O que tenho de fazer para conseguir registar o número e ser feita uma marcação? Uma outra forma de se marcar a toma da vacina também é aceite. Cumprimentos e obrigada em avanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Para informar qual é o seu número de telemóvel deve dirigir-se ao balcão de atendimento do Centro de Saúde, ou enviar essa informação para o endereço eletrónico do Centro de Saúde: ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

      Eliminar
  9. Boa tarde, mudei recentemente de residência, para Agualva, o que necessito de fazer para trocar de c de saúde assim como o meu agravado familiar. Que neste caso será o marido e duas bebés?
    Obrigada desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Basta dirigir-se ao balcão de atendimento do Centro de Saúde de Agualva e pedir a transferência do processo do agregado familiar para esta Unidade.

      Eliminar
    2. Curioso, hoje mesmo desloquei-me ao Centro de saúde, 1º piso, e fui informada que me devo dirigir ao centro de saúde para onde pretendo pedir a transferência!!!Em que ficamos afinal?

      Eliminar
    3. Deve dirigir-se ao Centro de Saúde onde pretende começar a ser seguida, e não ao Centro de Saúde onde atualmente está a ser seguida.

      Eliminar
  10. Boa tarde. Na mensagem diz para cidadãos portugueses enviarem documentos por e-mail, é preciso ir ao balcão na mesma? Para fazer transferência de inscrição de dois centros diferentes para pessoas do mesmo agregado, é preciso ir às duas pessoas ou basta ir uma (e enviar os documentos das duas por e-mail)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, para pedir transferência de Centro de Saúde poderá dirigir-se apenas um elemento do agregado familiar, trazendo todos os documentos do agregado familiar, descritos nesta mensagem.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade

Horário da Vacinação