Marcações

A marcação de consultas pode ser realizada presencialmente no Centro de Saúde de Agualva ou na Área do Cidadão do Portal SNS:
https://servicos.min-saude.pt/utente/


Sabia que já pode utilizar estas funcionalidades na aplicação MySNS Carteira? Aproveite e faça o download:

https://www.sns.gov.pt/apps/mysns-carteira-eletronica-da-saude/

Comentários

  1. Bom dia.
    Para vacinação é necessário marcação ou é por ordem de chegada dentro do horário das mesmas?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, a Dra LiLia encontra-se em que horário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. A Dra. Lília começa a trabalhar às 8h, todos os dias úteis.

      Eliminar
  3. Para quando estão previstas as marcações de consultas online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos previsões, mas não contamos que seja antes do fim deste ano.

      Eliminar
  4. Gostaria de saber a partir de qual horário posso ir ao Centro de Saúde para fazer a marcação para mesmo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Centro de Saúde abre às 8 horas. As marcações para o próprio dia começam a ser marcadas a essa hora, seguindo a ordem da fila de pessoas que estão à porta do Centro de Saúde, e dependendo do número de vagas que temos disponíveis em cada dia.

      Eliminar
  5. Eu não tenho médico de família mas preciso de uma consulta com urgência como faço? Já liguei para o centro de saúde ninguém atende e quando vou de manhã para marcar já está tudo preenchido. Não posso faltar ao trabalho todos os dias até conseguir uma consulta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a consulta é urgente, deve dirigir-se à Urgência do Hospital Fernando Fonseca, ou ao Serviço de Urgência Básica na Rua da Eira nº 34 em Mem-Martins, ou ao Atendimento Complementar na Av. da Liberdade nº 36-35 em Queluz - Monte Abrão.

      Eliminar
  6. Boa tarde,

    No passado dia 10 de Maio de 2021, efetuei uma tentativa de marcação de consulta para o meu médico de família, Dr. Jaime Prim, no portal e a mensagem foi: "O seu médico não tem agenda disponível para este tipo de consulta.
    Se o seu problema é grave ou não pode esperar pelo contacto, por favor contacte directamente o seu Centro de Saúde." Optei por enviar email e até à data de hoje não recebi qualquer resposta. Telefonicamente é impossível, necessito ainda da renovação de uma receita, será que me podem informar como devo proceder, sem ter de ser pessoalmente, apenas para a marcação de consulta e receituário?
    Obrigada.
    Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Se necessita de renovação de uma receita, não necessita marcar consulta. Basta deixar o pedido no balcão de atendimento administrativo. Quanto à marcação de consultas, enquanto decorre a vacinação contra a COVID-19, é difícil sabermos quando os médicos vão estar na vacinação ou no Centro de Saúde. Logo que a vacinação contra a COVID-19 esteja concluída, voltaremos ao funcionamento normal.

      Eliminar
  7. Olá
    Gostaria de fazer uma marcação para vacina contra tétano, é possível?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Não há marcações para a vacina do tétano. Deve com parecer no Centro de Saúde nos dias e horas da vacinação.

      Eliminar
    2. Obrigada, e quais os dias da vacinação?

      Eliminar
    3. Pode ver na mensagem Horário da Vacinação.

      Eliminar
  8. Boa tarde.
    Gostaria de saber como faço para solicitar uma receita para o medicamento Metformina, visto eu ser diabético e necessitar dessa medicação. Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      pode fazer o pedido para ucsp.agualva@arslvt.min-saude.pt

      Eliminar
  9. Bom dia, a que horas tenho que me dirigir ao centro de saúde para a consulta do dia?
    Estou a uma semana a tentar contactar o centro para esta informação, mas ninguém atende o telefone.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O Centro de Saúde abre às 8 horas. No entanto, é conveniente que chegue mais cedo, dependendo da afluência.

      Eliminar
  10. Boa tarde, gostaria de saber como fazer para agendar umas vacinas que tenho em atraso. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Não há marcações para as vacinas. Deve comparecer no Centro de Saúde nos dias e horas da vacinação.

      Eliminar
  11. Bom dia,
    A minha mãe está na lista sem medico de família, mas na ultima consulta o médico pediu exames medicos urgentes , os quais a minha mãe já os tem. Pode informar como faço para marcar nova consulta para mostrar o exames dela ?
    Obrigada
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Tem que vir marcar uma consulta do dia para a sua mãe. Para isso tem que conseguir uma das vagas que são disponibilizadas todos os dias para a lista sem médico.

      Eliminar
  12. Boa tarde
    solicito informação de dias e horário para poer obter a vacina do tétano.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de saber o que preciso para me increver nesse centro de saúde vindo de outro.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom tarde. Basta dirigir-se ao balcão de atendimento do Centro de Saúde de Agualva e pedir a transferência do seu processo para esta Unidade.

      Eliminar
  14. Boa tarde,

    Gostaria de saber como de proceder para a marcação de uma consulta não urgente, sendo que não tenho médico de família.
    Tanto quanto sei é possível este mês de janeiro marcar para o mês seguinte, mas quando me devo dirigir ao centro de saúde para agendar a consulta?


    Atentamente
    Débora Oliveira

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de fazer uma marcação para Avaliação de Incapacidade, para a minha mãe que está com Alzheimer.

    Aguardo uma resposta, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Veja a mensagem "Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade".

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade

Inscrições no Centro de Saúde

Horário da Vacinação